POLÍTICA DE PRIVACIDADE / PRIVACY POLICY

A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos usuários do nosso site é importante nós. Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.

DEFINIÇÃO

A designação “dados pessoais” significa quaisquer informações recolhidas e registadas num formato que permita identificá-lo pessoalmente, quer seja de forma direta (por exemplo, através do nome) quer seja de forma indireta (por exemplo, endereço de e-mail) como uma pessoa singular. Antes de nos fornecer estas informações, recomendamos a leitura deste documento que descreve a nossa política de proteção da privacidade do cliente.

Este plano de proteção de dados pessoais faz parte dos termos e condições que regulam os serviços do nosso sistema de Reservas. Ao cadastrar-se nesse site, o usuário aceita expressamente os termos e condições e as disposições deste plano.

QUE TIPOS DE INFORMAÇÕES PESSOAIS RECOLHEMOS?

Os dados pessoais podem ser recolhidos em diferentes momentos, incluindo:

Atividades de Reservas:

  • Reserva de um quarto
  • Check-in e pagamento
  • Informações de contato (por exemplo, apelido, primeiro nome, número de telefone e e-mail)
  • O seu número de cartão de crédito (para reservas e transações)
  • As suas preferências e interesses (por exemplo, quarto para fumador ou não fumador, piso preferido, tipo de cama, tipo de revistas/jornais, desportos e interesses culturais)
  • As suas perguntas/comentários durante ou após uma estadia num dos nossos estabelecimentos.

Não recolhemos deliberadamente informações sensíveis, como informações relacionadas com raça, etnia, opiniões políticas, religiosas e crenças filosóficas, filiação sindical ou informações sobre saúde ou orientação sexual.

Participação em programas ou eventos de marketing:

  • Registo em programas de fidelidade
  • Participação em pesquisas com clientes (por exemplo, em Pesqusia de satisfação do cliente)
  • Subscrição de newsletters para receber ofertas e promoções através de e-mail.

Atividades de Internet:

  • Tal como outros websites, o Sistema de Reservas Libertas coleta informação contida nos Metadados, tais como o seu endereço IP (Internet Protocol), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (ex: Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.
  • Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoais quando visita o nosso website.
  • Formulários online (reservas online, questionários, páginas em redes sociais, sistemas de “Login no sistema como, por exemplo, o “Login” via Facebook etc.).

O usuário pode configurar a opção de não ser rastreado pelos cookies diretamente no browser. Essa opção está descrita diretamente no browser ou nos links abaixo:

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Para prestar-lhes o melhor atendimento, compartilhamos seus dados pessoais com destinatários internos e externos, diretamente relacionados aos serviços que lhe serão prestados, e que tenham acesso autorizado, tais como:

  • Funcionários do hotel
  • Funcionários do serviço de reservas
  • Departamentos de TI
  • Parceiros comerciais e serviços de marketing
  • Serviços médicos, se aplicável
  • Serviços legais, se aplicável
  • Sites de redes sociais: para que possa ser identificado no site sem preencher formulários de registro, o sistema Libertas colocou em vigor o sistema de “Login” do Facebook. Se ivocê se “logar” através deste sistema, autoriza explicitamente SaaSmart, desenvolvedora do Libertas, a aceder e armazenar dados públicos da sua conta de Facebook, bem como outros dados mencionados durante a utilização do sistema de início de sessão do Facebook. O Sistema Libertas também pode comunicar o seu endereço de e-mail ao Facebook para identificar se já é utilizador do Facebook e, assim, publicar publicidade personalizada e relevante na sua conta do Facebook, se adequado.
  • Autoridades locais: Também podemos ser obrigados a enviar as suas informações a autoridades locais caso seja exigido por lei ou como parte de uma investigação e em conformidade com a legislação local.

SEGURANÇA DOS DADOS

Tomamos todas as medidas técnicas e organizacionais adequadas, de acordo com as disposições legais aplicáveis, para proteger os seus dados pessoais contra destruição acidental ou ilícita, alteração ou perda acidental e acesso ou divulgação não autorizados. Para este fim, tomamos medidas técnicas (como firewalls) e organizacionais (como um sistema de palavra-passe/ID de utilizador, meios de proteção física etc.).

Quando envia dados de cartão de crédito ao efetuar uma reserva, é utilizada tecnologia de encriptação SSL (Secure Socket Layer) para garantir uma transação segura.

ARMAZENAMENTO DE DADOS

Mantemos os seus dados pessoais apenas pelo período necessário para cumprir os objetivos referidos neste Plano ou de acordo com as disposições da legislação aplicável.