Our Blog

O SEED vem se tornando uma porta de entrada para jovens empreendedores no mundo dos negócios. O Hostel BH Boutique, felizmente, vem se tornando cada vez mais parceiro dos eventos que acontecem na cidade! Muitos participantes nos escolhem quando precisam passar uma temporada em Belo Horizonte. E desta vez não foi diferente!

Conversamos com Marco Garcia, de 26 anos, que veio de Lima, Peru, para o Brasil juntamente de seu sócio Omar Ruelas como participantes do SEED.

O Que é o SEED?

SEED é um programa para empreendedores do mundo inteiro que querem desenvolver seus negócios em Minas Gerais. E para passar um tempo por aqui, Marco e seu sócio escolheram o Hostel BH Boutique para se hospedarem!

Como Conheceram o SEED?

Os empreendedores conheceram o programa através da Startup Chile, um outro programa muito conhecido na América Latina, que tem parceria com o SEED.  Eles decidiram vir a Belo Horizonte porque acreditam que participar do SEED é uma grande oportunidade para o crescimento da Startup. E para chegar até aqui, Marco relatou que não é muito complicado; eles apenas fizeram uma pré-inscrição e, após uma primeira triagem, participaram de uma entrevista.

A Startup Drop

A Startup dos peruanos chama-se Drop ― a equipe é formada por três integrantes, um Designer Industrial, um Engenheiro Eletrônico e um Engenheiro Industrial. Ela (a Startup) tem como objetivo reduzir a sudorese excessiva. Com isso, eles pretendem diminuir o estigma social das pessoas que sofrem com esse problema.

Como surgiu a ideia?

A ideia surgiu através de um amigo, que os procurou relatando os problemas que enfrentava no dia a dia. Isso funciona da seguinte maneira: o indivíduo a ser tratado coloca a mão em um aparelho que mede a quantidade de suor produzido. Desta forma, é calculada a quantidade de impulsos elétricos a serem transmitidos para que a produção de suor seja reduzida.

Status do Projeto

O aparelho ainda está em fase de testes, portanto não pode ser encontrado para compra. Porém, se você se interessou, saiba que não precisará esperar muito! Marco e seu sócio já estão à procura de parcerias na China para a fabricação do aparelho em grande escala! Também, farão uma campanha de crownfounding aqui no Brasil. A expectativa é que em março de 2018 o aparelho já esteja à venda.

A experiência no BH Boutique Hostel

A impressão de Marco sobre o Brasil é de um país gostoso, bonito e com bom clima. O que ele mais gosta daqui é da comida e de como as pessoas recebem bem os estrangeiros. Sua maior dificuldade em relação à mudança de país foi a burocracia com a Polícia Federal.

Marco e Omar souberam que é possível morar em um Hostel através de outros participantes do SEED que também estão morando por aqui! É a primeira experiência deles em um Hostel e Marco relatou que estão gostando bastante!

Sua Startup vem para BH?

O BH Boutique Hostel é bem flexível e aberto à parcerias. Facilitamos a vinda de diversos grupos à Belo Horizonte. Se você tem uma Startup e irá participar de um evento em Belo Horizonte. Temos preços especiais. Confira!!!

Acesse o nosso site e veja a opção ideal para você. Fique a vontade para curtir nossa página no Facebook ou deixar seu email pra gente mantê-lo(a) informado de tudo que tem de legal por aqui.

Um grande abraço e até a próxima. type=’text/javascript’>